Projetos

La Belle Femme 2a. Edição

Projetos - BH - MG
A proposta desse ensaio fotográfico, realizado em parceria com a Sedução Lingerie, é fotografar mulheres reais, não modelos, com diferentes peças de lingerie, evidenciando a beleza única e característica de cada uma delas. Tanto o fotógrafo Alex Stoppa, quanto Amanda Cordeiro e Terezinha Faria, acreditam que a beleza feminina não está relacionada a padrões, sejam sociais, culturais, midiáticos. Toda mulher é bonita. Cada uma do seu jeito e da sua maneira.

E o objetivo é mostrar cada vez mais à população isto. Que as mulheres não precisam se prender a padrões. Que não precisam se fixar em modelos de beleza que aprisionam e trazem sofrimento, angústia e uma insatisfação constante. É preciso gostar de quem se é.

Este ano foram selecionadas 3 mulheres que se inscreveram através de uma divulgação feita nas mídias sociais. Beth Alvisi, Kátia Cilene e Bruna Souza (a Bruna, inclusive, veio de São Paulo, exclusivamente para ser fotografada no projeto). Todas completamente diferentes, cada uma com um tipo de cabelo, cor de pele, estatura, peso, idade. Mulheres muito diferentes e todas lindas.

E a ideia é exatamente esta. Trabalhar a diversidade, as diferenças, as possibilidades do belo existentes em cada um. E este é um princípio que acompanha desde sempre A Sedução Lingerie e o fotógrafo Alex Stoppa.

Também o fotógrafo Alex Stoppa que é especialista em Fotografia Feminina, tem como foco mulheres comuns. Seus retratos são feitos explorando a beleza, sensualidade e poder de encantamento de cada mulher. Prova disso, é o projeto Narciso, lançado em 2015 que traz 16 mulheres completamente diferentes e que se vêem completamente lindas e fazem questão de evidenciar isso diante das lentes.

E, este ano, contamos com parceiros brilhantes e que apoiaram desde o início essa ideia!

Um desses parceiros de peso foi um dos mais renomados salões da capital mineira, o Marcus Martinelli, que disponibilizou dois de seus melhores profissionais – Ronnie Peter e Alex Oliveira – que captaram de cara a proposta do projeto e fizeram um trabalho belíssimo com as meninas, realçando o que elas têm de mais belo e mostrando quem são.

Também contamos com a tradicional Casa Bernardi como locação – o que deu um ar elegante e clássico para as fotos. A parceria do videomaker Fabiano Quintanilha que cuidou de toda a produção dos vídeos institucional e do making of. As jóias da Argentum Jóias que criaram uma composição fantástica com as peças da Sedução Lingerie. E a fotógrafa Vanessa Lacerda que acompanha e integra o estúdio do Alex Stoppa.


Olá, podemos conversar?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o nosso trabalho, é hora de agir!