Solicite uma proposta

Blog

Ensaios Femininos – Ensaio Ares

Categoria: Sem categoria
Stoppa_Fotografia_joias_Gisele_0052

Sempre me vejo aprendendo um pouco mais sobre o universo feminino a cada ensaio que faço. Não me canso de repetir que toda mulher é linda, única e especial. E, para se sentir assim, algumas buscam roupas que valorizem partes do corpo que gostam mais; fazem uma make que consideram arrasadora; escolhem um sapato que as deixe se sentindo mais poderosa, sedutora (ainda que o preço disso sejam bolhas e pés latejando ao final do dia); alisam os cabelos ou fazem cachos, fazem procedimentos estéticos, desde receitas caseiras a cirurgias plásticas. E antes que digam que essas mulheres são artificias, eu digo que elas se gostam.

Claro que existem pessoas que não precisam de nenhum recurso externo para gostarem de si. E não há nada de errado nisso. Claro que não! Do mesmo modo que não é errado buscar algo que dê mais segurança, faça se sentir mais confiante e bonita. E uma coisa que sempre me chama a atenção é como os acessórios escolhidos para o ensaio contribuem para esse “admirar-se”. A mulher se transforma com o simples ato de trocar um brinco pequeno por argolas ou por um modelo que alongue o pescoço. Do mesmo modo, há colares que a fazem se sentir mais séria, que conferem um ar de mistério ou que desviam intecionalmente os olhares para seu colo. Isso sem falar dos anéis, prendedores de cabelo, piercings e por aí vai.

Stoppa_Fotografia_joias_Gisele_0034

Foi pensando nisso que eu e minha equipe lançamos o ensaio feminino: Ares. Inspirados nos quatro elementos, buscamos no “vento” nossa principal referência. E contamos com a parceria do Marina Sepúlveda Ateliê que forneceu todos os brincos, colares, pulseiras e anéis! Além é claro, da linda Giselle Duarte. Nosso intuito foi mostrar como os acessórios, os adereços que a mulher escolhe, a deixam mais radiante, mais dona de si – porque é assim que ela se sente e é assim que quer ser vista.

Por isso a escolha da nossa modelo foi fundamental. Sabe por quê? Porque a Giselle não é uma modelo profissional, não trabalha diante de flashs e câmeras. É dona de uma timidez encantadora. Extremamente educada, de voz macia e baixinha. E muito doce! E a mulher poderosa que vemos nas fotos? Ela não existe de verdade? Existe!!!! E não é fruto de uma montagem, de poses forçadas e de uma produção específica. Ela está ali e se revela a medida que a maquiagem, a roupa e os acessórios reforçam, para ela, sua beleza! Por isso o resultado ficou tão perfeito, tão autêntico!

Stoppa_Fotografia_joias_Gisele_00241

Stoppa_Fotografia_joias_Gisele_0017

Portanto, se você deseja fazer um ensaio fotográfico, lembre-se disso. Opte sempre por aquilo que te faz se sentir bem! Linda você já é!

Gostaria de agradecer:

A modelo Giselle Duarte, Ao Marina Sepúlveda Ateliê, e a equipe do estúdio Elba Rocha, Marina Cunha, Rafael Mayrink e Vanessa Lacerda.

Muito Obrigado, Alex Stoppa!

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o nosso trabalho, é hora de agir!